Passo-a-Passo como pagar sua fatura

TUTORIAL PASSO A PASSO DE COMO

GERAR FATURAS E EFETUAR PAGAMENTOS

1º PASSO:

Primeiramente digite o endereço do painel de cliente no navegador, ou clique no link enviado por e-mail pela host cafe.

 http://hostcafe.com.br/whmcs conforme exibido na imagem abaixo (recomendamos salvar o endereço em favoritos).

Imagem referente ao passo 1 

2º PASSO:

Digite seu e-mail e senha conforme recebido por email, logo após clique em login, caso nao tenha ou não lembre da senha solicite pelo e-mail suporte@hostcafe.com.br . procedimento de login exibido na imagem abaixo.

 Imagem referente ao passo 2

 

3º PASSO:

Após ter feito o login na janela principal do cliente, na parte inferior estará disponível para consulta as faturas em aberto, basta clicar em ver fatura conforme exibido na imagem abaixo.

 Imagem referente ao passo 3

4º PASSO:

Nessa Janela estão todas informações necessárias referente a fatura em aberto basta escolher a melhor forma de pagamento e clicar "pagar agora" , disponível Boleto (bancos mais populares), Cartão de débito (apenas VISA Electron) e Transferência On-Line (Bancos mais populares).

 Imagem referente ao passo 4

5 PASSO:

Após ter escolhido a melhor forma de Pagamento basta clicar em "pagar agora" Como exibido na imagem abaixo.

OBSERVAÇÃO:

Ao clicar em "PAGAR AGORA", estará automaticamente gerando uma cobrança no sistema f2b, sendo boleto, transferência, ou cartão de débito, sendo assim verifique os dados da sua fatura na janela atual e clique em "pagar agora" somente uma única vez quando realmente for efetuar o pagamento ou gerar o boleto.

O que ocorre é que se clicar mais de uma vez irá gerar mais de uma fatura, logo quando pagar uma, o sistema ainda deixará as outras em aberto podendo ocorrer a suspensão de conta automáticamente, então recomendamos que verifique todos os dados da fatura e somente clique quando realmente tiver a intensão de pagar.

Por falta de informação alguns clientes clicam em "pagar agora" para visualizar o boleto, algum tempo depois entram no painel de cliente e clicam novamente, ja tivemos situações de terem sido geradas 7 cobranças de um mesmo cliente.

OBSERVAÇÂO 2:

Caso ocorra a situação de o cliente escolher "Boleto" e a intenção era transferência ou cartão de débito ou vice versa, nas próximas 2h o sistema apenas disponibilizará a opção que foi escolhida primeiro. caso deseje trocar aguarde o período de 2 horas e tente novamente no painel de cliente selecionando a opção correta e clicando apenas uma vez para efetuar o pagamento.

Imagem referente ao passo 5

 

6º PASSO:

Selecione o Banco de sua preferência e clique em ok, será redirecionado para

a janela com o boleto disponível basta imprimir, esse procedimento serve para trasferência on-line ou cartão de débito, ao clicar em "ok", será redirecionado para uma área segura com cadeado de segurança, onde o banco é responsável pela segurança da transação.

 Imagem referente ao passo 6

 

 Atenciosamente Obrigado.

Equipe Host Cafe

www.hostcafe.com.br

suporte@hostcafe.com.br